quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia 37




...tinha prometido informar-vos dos resultados das provas de aferição que três ( eram para ser dois mas resolvi fazer a três) dos meus meninos fizeram... devo relembrar que estes alunos frequentam o 2º ano de escolaridade... a dois deles fiz exactamente como se fez na realização das mesmas, isto é, entreguei-lhes a prova sem dar quaisquer esclarecimentos... à outra, em dois ou três exercícios expliquei o pretendido... satisfação absoluta... passavam com distinção... deixam-me orgulhoso...

... a avaliação aproxima-se... é já para a semana... se tudo correr como prevejo os resultados, na generalidade, serão positivos... mas já o outro dizia... prognóstico só no fim do jogo... sem esquecer que a avaliação é tanto deles como minha...

Esta semana andámos atarefados com o preparar do Dia Mundial da Criança... será feita uma marcha (segunda-feira dia 2 de Junho) subordinada ao tema dos Direitos da Criança... assim, todos eles, após uma reflexão feita nas aulas, escolheram um dos direitos da Convenção elaborada pela ONU, que ilustraram numa t-shirt que envergarão na dita marcha... estão lindas...
Aquando do diálogo que mantive com eles acerca de tudo isto, e depois de lhes ter lido alguns dos direitos existentes na Declaração houve um que resolveu, por iniciativa própria, escrever um poema acerca do que se tinha falado... chega-se à minha beira e diz:"Ó professor em vez de escrever um direito na t-shirt posso lá pôr este poema?"... pego no seu bloco e leio o que escreveu... tirem vocês as vossas conclusões...


Crianças


Todos devemos ter amigos
E todos tratar bem,
temos direito à vida
E por aí além.

Nós vamos à escola
para ser educados.
Temos o nosso talento
e devemos ser ajudados.

Não devemos ser abandonados
mas ser protegidos.
Podemos pensar o que quisermos
além de ser defendidos.

... enviarei o poema para o pasquim da terra...

Na passada sexta-feira, após inúmeras solicitações da parte deles, recebemos a visita da namorada do professor, como até aqui lhe chamavam... passou o dia connosco... todos adoraram... especialmente as meninas... não a largaram um minuto ehehehehehehehe... durante esta semana recebi os comentários dos familiares... um ficou na retina... o da avó do T... "O meu menino contou-me da visita da sua menina professor. Disse-me ai vó a namorada do professor é tão bonita. É mesmo muito linda"... Têm bom gosto estes meus meninos ehehehehehehehe...

... o castigo de que vos falei no Dia 36 mantém-se... já noto algumas melhorias mas ainda não está como quero...


FRASE DO DIA

Falávamos de namoricos... todos me contaram de quem gostavam e com quem namoravam... até que houve um que se sai com esta: "Meninas? Eu quero lá saber de meninas! Eu gosto é de motas professor!"... eheheheheheheheheh...

1 Comment:

Anónimo said...

ai toni.. nunca pares de escrever!! não sei como a jay te atura todos os dias loool mas eu adoro "ler-te" de vez em quando :P é o meu momento de paz neste gabinete às vezes tão cheio de todos os problemas...
o teu sobrinho/afilhado está lindo!! muitos parabéns a toda a família!!! parabéns pelos teus meninos e não exageres no castigo :P (olha que se tu fosses castigado de certeza que não te tinha aparecido uma teresa augusta na vida tão apaixonada por ti loool)
beijinhos
suxi