segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dia 32









Segunda-feira... que dia... sempre exaltados... a estratégia passa por lhes dar uns minutos... vá, pronto, a mim também... assim que a poeira assenta podemos começar...


1º ano mais um caso de leitura... estamos atrasados, é certo, mas as coisas correm bem... na matemática, com muita satisfação minha, a maioria empregou correctamente os símbolos de maior, menor e igual... 2º ano trabalho de sinonímia e antonímia... com mais ou menos dificuldade todos conseguiram efectuar com sucesso os exercícios... o mesmo não se passou nas "contas em pé", principalmente nas de subtrair... alguns já as fazem de olhos fechados mas outros... ui, ui... vão lá com o treino...


Como vos referi em posts anteriores temos recebido a visita de alunos do jardim-de-infância... gostava que vissem a cara deles quando lhes coloco um "Muito bem" na folha de exercícios que trazem para resolver... já todos, de entre aqueles que no próximo ano entrarão para a escola, cá passaram... esta articulação idealizada pela Lena (educadora) é de valor e está para durar... segunda volta está à porta...


FRASE DO DIA

Como habitual, no início da semana conversamos sempre um pouco sobre os acontecimentos do fds... assim, e quando questionados sobre as peripécias do mesmo, surgiu esta relíquia da T.: "Ó professor eu tenho uma novidade. A cabra da minha avó morreu! Aquela, a castanha... Agora já só tem a preta e a branca"... note-se que entre a palavra morreu e o resto da intervenção passaram alguns segundos,o que faz toda a diferença... ehehehehehehehehe...

0 Comments: