terça-feira, 20 de maio de 2008

Dia 36


Segunda prova de aferição...desta vez de Matemática... como sabem os meus meninos ainda não têm essa "preocupação", mas fui aplicador... houve de tudo... boas, más e as denominadas assim assim... os meninos de Ponte de Sotão estiveram em grande... já na de Língua Portuguesa o tinham estado... parabéns à professora Teresa... nota-se o seu "dedo"... no final e depois de lhes ter dado os parabéns o Vasquinho saiu-se com esta:"Somos os maiores!!!"... a humildade é um valor importante mas quem diz a verdade não merece castigo...

De regresso aos meus... está decidido... estão sem recreio durante o tempo que achar necessário... depois de tantas queixas não tenho outra opção... das auxiliares, dos professores das AEC (actividades de enriquecimento curricular), de mim próprio... sei que a culpa não é só deles mas a responsabilidade é assim que se ganha... reconhecendo os erros e tentando melhorar... se a forma de o conseguir é castigá-los privando-os de uma das coisas que mais gostam assim seja... o castigo também vai ser para mim já que não vou ter intervalo mas é mais uma estratégia... espero que resulte...

Amanhã dois alunos do 2º ano vão realizar a prova de aferição de Língua Portuguesa... é quase certo que poucas respostas errarão... informarei-vos mais tarde dos resultados...


FRASE DO DIA

Falávamos de bombeiros... de que na maioria das vezes são eles que nos transportam,nas ambulâncias, ao hospital ou centro de saúde em casos de emergência... todos quiseram relatar episódios pessoais acerca do assunto... a M. também quis contar o seu: "Uma vez deu-me uma dor horrível no pé. Nem conseguia andar professor. Fui de ambulância para o centro de saúde. Depois tive de ir pra Coimbra para o hospital de lá. Quando lá cheguei estive muito tempo à espera e fui atendida por dois médicos. Demorou tanto tempo!"... pergunto-lhe: "Então e o que era minha linda?"... resposta: "Oh! Já não me lembro! Só sei que nesse dia não vi os Morangos!"... eheheheheheh....

0 Comments: