segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dia 35


... na passada sexta-feira veio à baila o número 112... para que servia e quando utilizá-lo... após alguma conversa houve um que referiu, com alguma indignação, o facto de haver pessoas que o utilizam abusivamente... todos mostraram revolta... todos se mostraram tristes... fiquei contente e orgulhoso em terem essa opinião... hoje cheguei à escola e esse mesmo menino trazia um telemóvel... perguntei-lhe de quem era e ele disse-me que o irmão lho tinha oferecido mas que não dava para ligar... disse-lhe para o guardar enquanto estivesse na sala e que quando fosse para o recreio já poderia brincar com ele... assim o fez... quando regressava do cafezinho descubro, por uma auxiliar de educação, que durante o intervalo utilizou a dita máquina pra se divertir, fazendo precisamente aquilo que tanto criticou na aula anterior... bem meus amigos, saltou-me a tampa... mesmo... é um menino problemático, com uma história de vida que não se deseja a ninguém... tenho tentado de tudo com ele... mas mesmo de tudo... com grande infelicidade minha parece que nada resulta... sinceramente, não sei que fazer mais... detesto esta sensação de impotência... revolto-me contra mim próprio por isso... como é óbvio não vou desistir desta luta... ele merece que não o faça... "deus" me ajude...


FRASE DO DIA

Na maior parte das vezes esta rubrica é preenchida com um episódio cómico do dia... hoje não... após lhe ter tirado o telemóvel ficou tão nervoso e tão irritado ao ponto de dizer, aos berros:"Detesto esta escola! Esta escola é uma merda!"... sem tirar nem pôr... depois de tudo o que fez e do chá que lhe dei (com o intuito de o fazer perceber o mal que tinha feito) ainda teve esse descaramento... disse-lhe,visivelmente decepcionado, que não merecia ouvir aquilo... o pior é que depois fez aquele gesto... o encolher de ombros... como que a dizer: quero lá saber...

... coração destroçado...

0 Comments: