sexta-feira, 13 de março de 2009

O TEU ESPAÇO...


Sempre armou o burro… mas até há uns tempos atrás, a piada não era muita… quando isso acontecia a estratégia era chorar… ora isso não saca sorrisos… nem ao menino Jesus… agora é diferente… fui à fonte, aquela, a que não seca, e fiquei a saber que o jumento é armado sentando-se no chão e colocando as mãos na boca…. Algo corre mal, zás… cu no chão… o dia de ontem é um bom exemplo… a mãe chateou-se com ele e, pumba, chão da cozinha… pegou nele, colocou-o no tapete e começou a lição de moral… passados uns bons minutos dirigiu-se à mãe a dizer: “beijinho mamã”… à nega da mamã reage insistindo… insistindo… insistindo… mas nada. A mamã não estava disposta a dar o braço a torcer e queria que ele percebesse bem o que lhe tinha dito… O tempo que se seguiu passou a 117 mamãs por hora… não lhe saía mais nada da boca… chegou, até, a ter o pai do seu lado mas nem assim… já com o trio maravilha refastelado no sofá começou a acariciar a perna da progenitora… chegou-se a ela para pedir um beijo… finalmente sucesso… mal o conseguiu virou-se para o lado e chuta: “Vês papá, já tá. A mamã já deu beijinho!”… se por acaso estiverem a pensar: Ai que fofinho! Que ternura!... desenganem-se, pois quando dizia estas palavras fazia-o com aquele sorriso maroto, como que a dizer: Vês pai, mais cedo ou mais tarde ia conseguir… eheheheheh



No fim-de-semana passado teve o prazer de mais uma visita do bom dia e da furacão… foi ver os aviões… trajado a rigor… ah pois… casaco de cabedal à aviador e óculo escuro… ui!... já domina o bairro…o nando agradece…no regresso a casa ele orientava o caminho: esquêda… fente… direita… pela primeira vez o vovô não se enganou… eheheheheheheheh…

Ainda não vos tinha partilhado isto… os adeptos do GPQQQJCDAB, Grupo de Pessoas Que Querem Que o José Carlos Desfaça Assiduamente a Barba, têm razões para sorrir… filiou-se um associado de peso… pois, esse mesmo… durante a sua última estadia por terras da beira disse-me não poucas vezes que picava e também esta preciosidade: “Oh tis tira a baba!”… lá vai ter que ser…

Aqui que ninguém nos ouve…
Pestinha, não te quero a armar muitos burros, ouviste?... não és tu quem manda, shim?... beijos… Amo-te muito…

1 Comment:

Anónimo said...

A mamã é uma queixinhas...
Oh Tis, tu não sabes que assim sempre consigo algumas coisas? Até parece que não te lembras, eh eh eh
Mas eu até me porto bem, se não tivesse destas coisas o que escrevias tu?
Obrigado.Um beijo muito grande p'ra ti e para a Juíana