sexta-feira, 20 de março de 2009

O TEU ESPAÇO...


No fim-de-semana passado fui fazer-lhe uma visita… curta, aliás muito curta… pareceram-me segundos…
A bicicleta já estava prometida há algum tempo… por sorte o pai foi buscá-la precisamente na altura da minha chegada… sim, estão a pensar bem, a brincadeira foi muita… colocar-lhe o capacete foi missão impossível… e não, e não, e não… pediu-me logo para ir para uma rampa de acesso a um prédio para a adrenalina ser maior… quando descia gritava sempre iiiiúúúúúúúú… eheheheheheh do melhor…. Para subir, a conversa era outra… virava-se para mim e: “Tis… júda!... Ah pois, estava lá pra quê?!... passadas 17 descidas interpelo-o: “É a última, pestinha?”…mira-me durante 5 segundos e diz:”Dois, tis!”… contei mais quatro…
Antes da bike chegar fomos dar um passeio lá pelo bairro… bola sempre a rolar pela rua e toca a ir até à fonte…um quadrado para aí com 150 metros quadrados… imaginem um geoplano… ora, do interior de cada quadrado interior saiam jactos de água de x em x segundos… durante o período em que a fonte estava “seca”, aproveitava para chapinhar… queria sempre que eu ou o pedro lhe mandássemos a bola mesmo lá para o meio… numa dessas vezes, a fonte começa a bombear água… aquela cara de pânico… a correr de um lado para outro tentando fugir… eheheheheheh… parto o coco só de me lembrar… vá lá que o pedro o orientou para sair de lá…tirai o corcel da chuva se pensam que se quis ir embora com o susto… mal a água parou tornou a fazer o mesmo…
A parte mais complicada foi a partida… aí, fez uma cara de tristeza que despedaçava o mais rochoso dos corações… nem vale a pena falar mais nisso…
Já que vos falo de fontes, chegou a vez da outra… ligou-me para o ouvir dizer coca-cola… perfeitinho… fico extremamente contente em ouvi-lo dizer uma das minhas alcunhas preferidas do bom dia… na próxima vez que a happy family se reunir a risota está garantida… numa outra comunicação tomei conhecimento da avaliação feita pela sua educadora… a mamã fez questão em ler-ma… de um modo geral é muito positiva nos vários domínios (sócio-afectivo, cognitivo e psicomotor) … destaco o facto de ser carinhoso e de interagir muito com os colegas e com os adultos… a interacção com os colegas por vezes não é a melhor eheheheheh… mas o melhor, melhor são as observações… não gosta de trabalhar com plasticina nem com massa pão (mão suja não é mesmo com ele) e no recreio adora brincar com carros… não podiam faltar… na foto podem constatar o que vos digo…


Tem pormenores que me partem todo… sempre que falo com ele ao telemóvel pergunta-me pela juíana… na segunda-feira fez melhor… perguntou-me pela padrinha e pelo, a palavra é dele, pêdo… outro é o de ouvir dizer azul é caca (referindo-se ao fcp) … é assim mesmo… não gostamos de clubes que tenham conquistado estatuto de grande à custa de rameiras e vinho verde…
Gostava de vos poder explicar o que sinto quando estou com ele e por ele…porra, tantas palavras no dicionário e não consigo… só apetece agarrar e não largar…

Aqui que ninguém nos ouve…
Já sei que deste uma linda moldura ao papá e que ele gostou muito… há dia do pai, há dia da mãe, há dia dos avós, também devia haver um para os tios não achas? Temos de pensar nisso… beijos grandes… Amo-te muito!

1 Comment:

Anónimo said...

Oh Tis, para mim podem ser todos os dias; Mas fazemos assim, da próxima vez que vires até cá e fiques mais que um cadito, marcamos no calendário como o dia dos Tios, combinado?
Beijinhos e agora vou voltar à bicicleta, vrrrrrrrrrrrmmmmmmmm