terça-feira, 28 de abril de 2009

O MEU ESPAÇO... (carta aos papás)


Hoje isto é tudo meu…

Olás mamã e papá!
Estou com muitas saudades vossas. Vocês estão bem?
Olha isto tem sido muito divertido… mesmo. Os avós são o máximo. Tenho feito de tudo… vou à serra… sabem? Àquele sítio onde fomos da outra vez?... vou ver os tractores… vou ao parque brincar no escorrega e nas outras coisas… ajudo o vô a arrumar as caixas na loja. Tu já viste num já mamã?... mas o que mais gosto papá , o que eu mais gosto é de brincar com o vô e com a vó…. Brincamos tanto, tanto, tanto… então com o vô vocês nem imaginam… canso-o muito… no outro dia ouvi a vó dizer ao tis que até tinha pena do nando… eheheheheheh… quem corre por gosto não cansa…
...uma das nossas brincadeiras preferidas é ashim: o vô vai pa sherra e eu vou pa paia… depois pegamos no tefone e pedimos o aumoço… eu é arroz carne, shumo e tata fita… vamos pa shala e a vó taz a badêja (bandeja) e comemos tudo… é muito giro. Também gosto muito quando o vô manda a bola para cima e depois eu conto as vezes que ela bate no chão… estou sempre a dizer-lhe: “Shima vô, shima!”… o jogo das tampas das garrafas de iogurte também é fixe… eu atiro as minhas mesmo lá para cima…
Estou a gostar muito de estar aqui… tanto que já não sei se quero voltar para a escola. A vó bem me lembra os nomes dos meus amigos mas eu faço má cara e ela cala-se logo…
Acordo, tomo o pequeno-almoço… shim papás tenho comido bem, aliás muito bem… já desconfiava, agora tenho a certeza a quem a mamã sai na cozinha…. Depois vou para a loja ter com o vô… digo sempre bom dia aos clientes… ao que me parece eles apreciam muito esse gesto e tratam-me com muito carinho… sabem, todos dizem que sou muito lindo… os tempos áureos do tis já lá vão… a razão da ida delas à loja agora é outra… eheheheheheheh… a seguir eu e a vó vamos para casa fazer o almoço… o caminho é sempre o mesmo, incluindo as várias paragens, e sou eu que empurro o carrinho… ponho sempre a mesa… depois do soninho outra vez loja, outra vez brincadeira… banho antes do jantar, arroz carne e outra vez muita brincadeira… ah, é verdade, enquanto o vô não estiver na mesa ninguém janta… ah pois…sabem outra coisa? Os avós adoram que eu os acorde com beijinhos e festinhas! Ficam derretidos de todo…

Tenho duas grandes novidades para vos dar… quando acordo já não me ponho a chorar para os chamar… levanto-me e vou ter com eles à sala e começo logo a brincar… lembram-se das gotas que não gostava nada que vocês me pusessem?... já as ponho sozinho! Até as vou buscar e tudo…

E pronto já tá… Beijinhos gandes, gandes…
Adoro-vos catano!!!!!! (esta ensinou-me a vó)…

1 Comment:

Anónimo said...

Nós também estamos a morrer de saudades...nunca mais chega a hora de te agarrar...

Obrigada tis, pelo espaço que me dedicas